O Fluminense-PI irá para sua terceira participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior e, com a vitrine que a principal competição das categorias de base do Brasil pode oferecer, o tricolor tem de forma bem nítida o que pretende apresentar a partir do dia 2 de janeiro.
Com 38 atletas nas categorias de base e elencos campeões que poderão figurar entre os profissionais na temporada 2023 – o clube trabalha com um número de 18 jogadores – o Fluminense-PI quer levar jogadores nascidos entre 2003 a 2005. O gerente de futebol do clube, Vicente Medeiros, explicou o projeto do Vaqueiro.
“O Fluminense a gente vem modificando algumas transições que foram introduzidas, trabalho de fortalecimento de atletas dentro da nutrição e vamos levar para São Paulo uma vitrine que nós ainda não levamos estes anos. O Fluminense deve levar para São Paulo uma vitrine que a gente ainda não levou esses anos, o Flu deve levar para a copinha a maioria de jogadores 2003, 2004 e 2005”, afirmou o dirigente.
O clube é o tricampeão estadual nas categorias sub-17 e sub-20, além de ter promovido atletas que foram vice-campeões da Copa do Nordeste em 2021, como Samuel Rato e Batista, que devem estar no time profissional na temporada 2023, após um erro de avaliação interno sobre utilização do plantel.
Na Copinha, o Fluminense-PI está no grupo 24, junto com Oeste, Internacional e Rosário Central-SE. A Copa São Paulo reúne 128 equipes em 32 grupos com quatro times em cada.
Ver todos os comentários | 0 |