Uma das peças fundamentais durante a campanha do Altos na temporada de 2021, Tibiri não continuará no elenco alviverde. O volante de 25 anos, que atuou durante 35 jogos na temporada, até foi procurado pela direção do Jacaré para tentar um acerto, mas não houve um acordo salarial, segundo membros da direção do clube ouvidos pelo GP1 Esporte.
O Altos esperava contar com o atleta, mas as questões financeiras pesaram. Com Tibiri fora, o time já perdeu três atletas depois da saída do ídolo Manoel e do volante Marconi. Nossa reportagem tentou contato com o atleta, mas não obteve resposta.
Clube piauiense melhor ranqueado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na 66ª posição, o Altos viveu ótimos anos e em 2021 colheu frutos por estar na Série C do Campeonato Brasileiro. O clube teve uma arrecadação milionária com cotas e bilheteria da Copa do Brasil, quando enfrentou o Flamengo no Albertão lotado. Além da mudança de pote na Copa do Nordeste. Reveja aqui a distribuição dos mais de R$ 7 milhões.
Com planos para construção de seu Centro de Treinamento neste ano, quando o clube completa 10 anos de fundação, o intuito da diretoria é realizar uma grande reforma no elenco. Para isso, foi montada uma força tarefa entre dirigentes e comissão técnica, que monitoram atletas. Nas últimas semanas, o presidente Warton Lacerda esteve reunido com Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, e com Alessandro Queiroz, gerente das categorias de base do Ceará. O intuito é contar com atletas provenientes das bases dos clubes cearenses.
A previsão da diretoria altoense é que o elenco se apresente dia 5 de dezembro. O Altos disputará em 2023 a pré-Copa do Nordeste, dia 5 de janeiro, contra a Jacuipense, no estádio, além do Campeonato Piauiense e a Série C.
Ver todos os comentários | 0 |