O professor Washington Bonfim (PSB-PI) afirmou neste domingo (30), durante votação para o segundo turno que a candidatura do ex-presidente Lula representa mais que o PT, pois traz uma frente ampla formada por nomes que já foram divergentes e que, atualmente, voltaram a se aliar.
De acordo com Bonfim, o resultado dessa eleição não será definido pelo antipetismo porque Lula conseguiu agregar nomes à sua candidatura como a senadora Simone Tebet (MDB), Marina Silva (Rede), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e o próprio candidato à vice, Geraldo Alckmin (PSB).
“A candidatura do Lula, hoje, representa mais do que propriamente o PT. É ele que tem dito isso, que é uma frente ampla, que tem Simone Tebet, tem Marina Silva, que especialmente a Marina que rompeu com ele lá atrás, o próprio pessoal que rompeu com o PT e outras figuras importantes como o presidente Fernando Henrique Cardoso, toda a equipe econômica que criou o plano Real e a gente não pode deixar de mencionar o nome do candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin que foi candidato contra o Lula mais de uma vez”, disse o professor.
Ainda segundo o filiado ao PSB, que faz parte da base aliada de Rafael Fonteles, a expectativa do grupo é de vitória do ex-presidente Lula. “A perspectiva de vitória do presidente do ex-presidente Lula e de que a gente possa viver um momento menos tenso e mais esperançoso da vida política brasileira, nos próximos quatro anos especialmente”, definiu.
Ver todos os comentários | 0 |