Após uma disputa acirrada contra o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (PP), o ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT) agradeceu neste domingo (02) aos eleitores pelos mais de 941 mil votos que recebeu na disputa pela única vaga ao Senado Federal.
O senador eleito declarou que se confiou nas pesquisas eleitorais e que esperou obter uma diferença maior em relação ao número de votos. “Aquilo que eu digo, tem que respeitar sua excelência, o povo. Para mim também está certo e claro que eu estava olhando muito pelo que apontava as pesquisas, o que poderia dar uma vantagem maior. Valeu mesmo a vontade do povo e eu respeito e sou grato, grato mesmo”, disse.
Wellington Dias também avaliou que o resultado de pouca vantagem ocorreu por ter tido uma dedicação menor na campanha e ter voltado a atenção mais para o pleito presidencial e para a disputa pelo Palácio de Karnak.
“E ao mesmo tempo, eu olho para trás e estive fazendo uma dedicação muito grande a campanha nacional, a campanha estadual. O importante é que hoje a gente tem um time com uma responsabilidade muito grande”, ressaltou.
Disputa acirrada
Em uma disputa com Joel Rodrigues (Progressistas), Wellington Dias (PT) foi eleito senador do Piauí. Com 98,30% das urnas apuradas, o petista acumulou 943.673 votos, 51,30% do total, enquanto o candidato do PP figurou com 876.008 votos (47,63%).
Ver todos os comentários | 0 |