Em reta final da campanha, o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado (PL), visitou a cidade de Parnaíba, no litoral piauiense, sendo recebido por políticos que compõem a base de apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), no município.
No “Encontro Verde e Amarelo”, políticos como o coronel Diego Melo (PL), um dos principais apoiadores de Bolsonaro no Piauí, o deputado federal eleito, Júlio Arcoverde (PP), o deputado federal de Pernambuco, coronel Meira (PL) e o deputado estadual também de Pernambuco, coronel Feitosa (PL), acompanharam o ex-ministro durante o encontro dos apoiadores de direita.
O parlamentar esteve na cidade para uma carreata em apoio à reeleição de Bolsonaro, em que contou com a presença de figuras locais, como o prefeito de Parnaíba, Mão Santa (União Brasil), sua filha e deputada estadual eleita, Gracinha Mão Santa (PP) e o presidente da Câmara Municipal, Carlson Pessoa (União Brasil).
Votação em Parnaíba
Mesmo os principais líderes políticos de Parnaíba possuindo um direcionamento de direita e fazendo parte dos partidos que apoiam a reeleição de Bolsonaro, a votação do presidente da República no município somou o total de 25.869 votos, representando 30.70% do eleitorado parnaibano que foi às urnas.
No entanto, com as hastes do Governo do Estado, que reelege há 20 anos políticos do Partido dos Trabalhadores (PT), a votação de Lula (PT) foi vencedora na cidade, consolidando 52.066 votos, ou seja, 61.80% dos eleitores que votaram no dia 2 de outubro.
Ver todos os comentários | 0 |