Foi assinada na manhã desta terça-feira, 25 de outubro, a ordem de serviço para a construção da adutora da Barragem Algodões II, em Curimatá. A solenidade de assinatura da ordem de serviço aconteceu em Brasília, na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), em Brasília.
A obra, orçada no valor de R$ 29,9 milhões, engloba a implantação da adutora, construção de estações de tratamento e de reservatórios de abastecimento. A água captada da barragem de Algodões II vai garantir o fornecimento de água limpa e de qualidade aos moradores da zona urbana de Curimatá, com possibilidade futura para atendimento às comunidades próximas e também ao município piauiense de Avelino Lopes e Júlio Borges.

O prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, comemora mais esse passo em direção à construção da adutora e lembra que há 16 anos o povo espera por ela. "Ex-prefeitos, pelas dificuldades a enfrentar, desistiram, muita gente dizia ser impossível e eu a abracei como missão. Mas essa obra somente foi possível com a ajuda do ministro Ciro Nogueira, do deputado Átila Lira e do presidente Jair Bolsonaro, que abraçaram com garra o nosso maior sonho!", enfatiza o gestor.

De acordo com o presidente da CODEVASF, Marcelo Moreira, ainda em novembro as obras serão iniciadas.
Ver todos os comentários | 0 |