Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar namorada no Piauí

O conselho de sentença, presidido pelo juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, se reuniu no último dia 17.

Um homem identificado como Jefferson da Silva Oliveira foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão pelo crimino de homicídio, com qualificadora de feminicídio, contra a então companheira Maria Isamara de Sousa Gomes, morta em 24 de maio de 2021 com um tiro na boca em São Raimundo Nonato. O conselho de sentença, presidido pelo juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, se reuniu no último dia 17 de outubro de 2022.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, por volta das 9h do dia 24 de maio de 2021, o acusado matou sua companheira, Maria Isamara de Sousa Gomes, mediante disparo de fogo, utilizando-se de recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima, e por razões da condição de sexo feminino e, na mesma data, subtraiu mediante grave ameaça, exercida com emprego de arma de fogo, a motocicleta à vítima Cecílio Rocha Mota para empreender fuga.


Foto: Divulgação/PC-PIAcusado de matar companheira em São Raimundo Nonato
Acusado de matar companheira em São Raimundo Nonato

Em relação ao fato doloso contra a vida, os jurados responderam afirmativamente ao primeiro, segundo, sexto e sétimo quesitos, não ao terceiro, quarto e quinto quesitos, e no tocante ao fato conexo, responderam afirmativamente aos dois primeiros quesitos e não ao terceiro, reconhecendo, portanto, a materialidade e autoria dos crimes de homicídio qualificado e constrangimento ilegal.

“Desta forma, para este crime, fixo a pena definitiva em 23 (vinte e três) anos e 04 (quatro) meses de reclusão. Considerando que os crimes foram praticados mediante duas ações distintas e, portanto, em concurso material, somo as penas aplicadas individualmente, resultando uma sanção de 23 (vinte e três) anos e 04 (quatro) meses de reclusão, e 05 (cinco) meses de detenção”, diz trecho da decisão.

Relembre o crime

Maria Isamara de Sousa Gomes foi morta com um tiro na boca, no dia 24 de maio de 2021, em um bordel onde os dois residiam, localizado no Centro de São Raimundo Nonato. Na mesma data, o réu roubou a motocicleta de modelo Honda CG 125 Titan, de cor verde, pertencente à vítima Cecílio Rocha Mota, para empreender fuga.

Jefferson da Silva Oliveira dela foi preso dias depois, no dia 3 de junho, em Cristino Castro. Ele possui antecedentes criminais por outros crimes, como roubo, estupro de vulnerável e lesão corporal, e inclusive, tinha saído do sistema penitenciário há poucos meses, quando começou a se relacionar com Maria Isamara.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.