Um homem de identidade não revelada foi preso por distribuir santinhos, o que configura crime de boca de urna, em São Miguel do Fidalgo. A ocorrência aconteceu na manhã deste domingo (2), no primeiro turno das eleições de 2022.
De acordo com as informações repassadas pelo policial Gustavo, da Polícia Civil de Oeiras, o fato aconteceu por volta de 10h40 de hoje, quando a Polícia Militar do Piauí recebeu a denúncia de que o homem estaria distribuindo santinhos em São Miguel do Fidalgo.
Desse modo, os policiais se deslocaram ao local informado e o prenderam em flagrante. Depois, as autoridades policiais conduziram o homem para a Delegacia Regional de Oeiras, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Após a prisão do homem, as eleições no município de São Miguel do Fidalgo estão transcorrendo naturalmente. Não há informações sobre o candidato que constava nos santinhos que foram distribuídos.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) emitiu uma nota a respeito da ocorrência. "De acordo com o Comitê de Segurança das Eleições 2022 do TRE-PI, ocorreu somente uma apreensão em decorrência da distribuição de santinhos em São Miguel do Fidalgo, termo judiciário de Oeiras (94ª Zona Eleitoral)", consta no informe.
Ver todos os comentários | 0 |