O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, afirmou em entrevista à imprensa nessa terça-feira (18) que a prefeitura e o Governo do Estado estão traçando um plano para que não falte transporte coletivo para os eleitores no dia 30 de outubro, no segundo turno das eleições para presidente do Brasil.
A Prefeitura de Teresina e o Governo do Estado decidiram se unir para garantir o transporte porque no dia 2 de outubro, dia do 1º turno, as empresas de ônibus não cumpriram decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e apenas 30% da frota estava nas ruas, o que fez com que muitos eleitores não votassem.
“Conversei com a governadora Regina Sousa e nós, juntos, traçaremos um plano para que no dia das eleições, no dia 30 de outubro, não falte transporte coletivo. Eu espero que os empresários cumpram as ordens da Justiça, porque nós vamos fazer a nossa parte”, afirmou o prefeito Dr. Pessoa.
O prefeito disse ainda que em caso de descumprimento, medidas serão tomadas. “Nós já estamos trabalhando [para garantir o transporte], mas se houver falha dos empresários, a Prefeitura Municipal de Teresina irá entrar em campo junto com o Governo para adotar as medidas necessárias”, concluiu Dr. Pessoa.
Ver todos os comentários | 0 |