Na noite dessa sexta-feira (14), parte do camarote Itaipava da Micarina cedeu e os foliões tiveram que sair do local depois que uma equipe do Corpo de Bombeiros do Piauí interditou parte da estrutura.
“Foi isolado um setor por ter cedido o camarote, foi isolado o local e [organizadores] ficaram de fazer uma intervenção”, disse o coronel Veloso, Relações Públicas do Corpo de Bombeiros do Piauí, em entrevista ao GP1, neste sábado (15).
“A parte que cedeu foi interditada pelos bombeiros e hoje ficamos de fazer uma nova vistoria no local”, completou o coronel Veloso. Não houve feridos.
Outro lado
Ao GP1, a assessoria do evento afirmou que o problema foi solucionado em tempo hábil e que o camarote voltou a receber os foliões assim que a estrutura passou por uma vistoria e reparo.
Confira abaixo a nota na íntegra:
A organização da Micarina Meio Norte informa que ontem (14), após a passagem de ida dos três trios elétricos, o Corpo de Bombeiros, por precaução evacuou a área do Camarote Itaipava para verificação da estrutura.
Após a verificação na área embaixo do Camarote, evidenciou-se a segurança da estrutura, que em nada gerou risco aos foliões e foi autorizado o acesso dos mesmos novamente, antes mesmo da volta de retorno do primeiro trio do artista Bell Marques.
Avaliou-se depois, que a evacuação foi desnecessária, uma vez que constatou-se a total segurança da estrutura, em vistoria imediata feita pela equipe de estrutura e engenharia do evento.
A festa retornou à normalidade e seguiu sem qualquer incidente.
Há mais de 15 anos realizamos eventos e montamos estruturas de camarotes com os mesmos fornecedores e nunca qualquer incidente aconteceu, exatamente porque temos um corpo de engenheiros e calculistas que nos dão todo suporte.
Vale ressaltar que eventos como Fortal e Carnatal utilizam estruturas dos mesmos fornecedores.
Em tempo, a organização do evento agradece a todos os foliões, patrocinadores, parceiros, fornecedores e equipe Kalor Produções, por se desafiar a fazer um evento com tamanha força de promoção turística do nosso estado.
Atenciosamente,
Micarina Meio Norte
Ver todos os comentários | 0 |