O Cidadania realizou, neste sábado (08), a primeira reunião da pré-campanha da sigla, na zona leste de Teresina, que contou com o professor Washington Bonfim, pré-candidato ao Governo do Piauí, o presidente nacional do partido, Roberto Freire, e os demais nomes que irão concorrer aos cargos de deputado estadual e federal. O encontrou marcou principalmente as ideias e ajuste de ações para 2022.
Segundo Washington Bonfim, foi discutida a possibilidade de uma federação entre o Cidadania, PSDB e Podemos, que pode mexer com as três pré-candidaturas de João Doria, Sergio Moro e Alessandro Vieira e, também abordaram a formação de chapa majoritária no Piauí, que ainda deve contar com nome para o Senado e para vice.
“Nós ouvimos o presidente nacional, Roberto Freire, sobre as tratativas da federação, provavelmente com o PSDB e o Podemos. Depois falamos sobre a estratégia de alianças majoritárias e sobre as chapas proporcionais, de estadual e federal. Como não era uma reunião deliberativa, ouvimos bastante os membros do partido sobre a atual conjuntura do Piauí e vamos ter novas reuniões, para validar as conversas nacionais em torno de eventual federação”, disse o professor.
De acordo com o presidente do Diretório Estadual do Cidadania, jornalista Mário Rogério, o debate entre os correligionários envolveu uma discussão em torno do discurso de campanha deste ano e, também, sobre a organização do processo eleitoral.
“Neste sábado, realizamos a primeira reunião da pré-campanha com os pré-candidatos do Cidadania e o professor Washington Bonfim. Discutimos o discurso e as estratégias da pré-campanha. A abertura foi feita pelo presidente nacional, Roberto Freire, que destacou o pioneirismo do Piauí na organização do processo pré-eleitoral”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |