O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) assinou decreto desapropriando 57 imóveis, em decorrência das fortes chuvas que atingiram a zona norte da capital e deixaram 424 famílias desabrigadas. A medida foi publicada no Diário Oficial do Munícipio de 6 de janeiro.
Confira aqui o decreto.
As casas desapropriadas pela prefeitura ficam situadas nos bairros São Joaquim, Mafrense, Olarias e na Vila Apolônia. No decreto foi destacado que, com a declaração de desapropriação, a medida será realizada de forma amigável ou por via judicial.
Com o documento, segundo a Prefeitura de Teresina, os imóveis entrarão em obras de requalificação urbana e ambiental, de drenagem, saneamento, esgotamento sanitário e implantação de vias de circulação e áreas de lazer e convivência, inseridas dentro do Programa Lagoas do Norte.
424 famílias desabrigadas
O secretário de Defesa Civil de Teresina, Carlos Ribeiro, informou na manhã desta sexta-feira (07), que subiu para 424 o número de famílias desabrigadas após as fortes chuvas que atingiram Teresina nos últimos dias.
Conforme o secretário, a maioria dos desabrigados continua concentrada na zona norte de Teresina, mas ele garantiu que recursos estão sendo arrecadados para garantir a subsistência dessas famílias.
Governador afirmou que também vai ajudar
O governador Wellington Dias (PT) e o prefeito Dr. Pessoa (MDB), visitaram na manhã desta sexta-feira (07), bairros da zona norte de Teresina alagados após as fortes chuvas que atingiram a Capital nos últimos dias. Os gestores também visitaram a Escola Municipal Antônio Dilson Fernandes, na Vila Apolônia, que abriga famílias desabrigadas.
O governador Wellington Dias afirmou que vai garantir todo apoio necessário aos municípios afetados pelas chuvas e que vai trabalhar em conjunto com os gestores.
Ver todos os comentários | 0 |