O Flu-PI foi surpreendido com a postura do 4 de Julho ontem em campo, pelo Campeonato Piauiense. Aos 6’, a equipe de Piripiri abriu o placar e deixou o meio-campo do Vaqueiro perdido. Com um domínio total dos Colorados nas ações durante a primeira etapa, o segundo tempo da partida teve uma virada de chave fundamental com a entrada de Edu, camisa 9.
O meia-atacante entrou antes da bola rolar no 2ª tempo e substituiu o também atacante Tarcísio. À frente do Flu, Bismarck foi sacado ainda no 1º tempo para entrada do goleiro Fábio, após a expulsão do camisa 1 Nicolas. Em noite iluminada, Edu marcou um golaço aos 17’ do 2º tempo, após ser lançado por Janeudo, o camisa 9, há 20 dias fora após lesão na panturrilha, deu um toque e encobriu Jailson.
Homem-gol
O retorno do atacante era esperado para a noite dessa quinta-feira (26). Com um homem a menos, o auxiliar Carlos Alberto, substituindo Marcelo Vilar, pôs o atacante em campo para motivar a equipe. A estreia no campeonato não podia ser melhor e foi coroada com o gol que manteve o Flu na liderança do campeonato.
“O gol é importante para o time, importante para mim. Estava ansioso sim”. Experiente, Edu não permite que comentários sobre sua idade apaguem seu futebol e demonstrou que, dentro das quatro linhas, o assunto é diferente. Durante a partida, o atacante desempenhou funções de lateral, ajudando a organizar a defesa do Vaqueiro. “O pessoal fala que já estou velho, mas cada jogo cria uma ansiedade. Queria muito ajudar a equipe consegui com esse gol, que foi muito importante para nós, com um a menos e 70 minutos de jogo, não é fácil, acho que a equipe está de parabéns”, disse o Edu, atacante do Fluminense.
“Tentei motivar, quando você está numa situação dessas, com um a menos, perdendo o jogo, você precisa de uma equipe bem vibrante, que insiste em acreditar que é possível reverter aquela situação, então tentei passar isso. A equipe cresceu, lutou bastante. Acho que é um jogo de aprendizagem, pois é a primeira vez que a gente sai atrás do placar, com uma situação nada fácil e estamos de parabéns”, relatou Edu sobre a postura dentro de campo e o incentivo à equipe.
Contente com a vitória, Edu vê no gol uma oportunidade de ajudar coletivamente a equipe. A sede por gol, permanece.
“Atacante quer sempre fazer gol, estou feliz pela estreia, pelo gol, queria jogar e vencer. Acho que quem me vê jogando, vê minha motivação, é como se fosse o primeiro jogo para mim, sempre. Então estou feliz com o resultado, pelo gol e pela equipe ter recuperado esse ponto que estava praticamente perdido
Com o empate, o Flu alcançou 10 pontos e permanece líder do Campeonato Piauiense. Agora, o Vaqueiro volta a campo no clássico com o River, na próxima terça-feira (1), às 21h30, no Lindolfo Monteiro.
Ver todos os comentários | 0 |