O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) vai decretar situação de emergência na Capital devido às fortes chuvas ocorridas nos últimos dias. O anúncio foi feito pelo gestor na manhã deste domingo (02), após reunião com seu secretariado e visitas feitas nas regiões mais afetadas da cidade.
“Vamos adotar essa medida para dar mais agilidade aos trabalhos que teremos que fazer para atender as famílias, sobretudo, aquelas que estão em regiões mais afetadas e vulneráveis”, explicou o prefeito ao GP1.
“Além de adotarmos uma série de medidas de assistência à essas famílias estamos decretando situação de emergência na cidade para podermos atuar com mais rapidez no atendimento às vítimas de enchentes em nossa Teresina. Colocamos assistentes sociais para cadastro e caminhões para auxiliar na retirada dos móveis das casas de áreas de risco”, declarou o prefeito.
Assinatura
O decreto deverá ser assinado e publicado no Diário Oficial do Município ainda neste domingo. O objetivo é dar celeridade nas tomadas de ações para atenuar os estragos causados pelas chuvas, sobretudo, nas regiões de maior vulnerabilidade.
Reunião
Nas primeiras horas deste domingo (2), o prefeito já havia conversado com nossa reportagem quando deu maiores informações das medidas que deverão ser adotadas. Ele reuniu todo secretariado para definir os próximos passos.
Obras
Dr. Pessoa adiantou que também vai reforçar e pedir rapidez para execução das obras de drenagem da zona leste, bem como do Parque Lagoas do Norte para pôr fim aos problemas recorrentes desse período chuvoso.
“Sabemos dos problemas burocráticos, mas vou reforçar, pedir para que as obras do Lagos do Norte e das galerias da zona leste sejam aceleradas. Não podemos passar mais 20 anos sem fazer o que é preciso. Quero resolver até a metade do ano que vem tudo isso. Todas as obras da minha gestão estarão concluídas até 2024”, prometeu o chefe do Palácio da Cidade.
Ver todos os comentários | 0 |