Uma colisão envolvendo uma carreta e uma motocicleta deixou um homem gravemente ferido na manhã desta quarta-feira (19), por volta de 09h20, na ponte Engenheiro Antônio Noronha, conhecida como Ponte Nova, que liga os municípios de Teresina e Timon. A colisão ocasionou um princípio de incêndio nos dois veículos.
Em entrevista ao GP1, o cabo Bruno, do 11º Batalhão de Polícia Militar, explicou que a motocicleta e a carreta trafegavam de Timon com destino a Teresina. Na colisão, o motociclista acabou caindo debaixo da carreta e foi arrastado por cerca de 10 metros. Ele teve as duas pernas dilaceradas.
“Ele vinha sentido Timon para Teresina, assim como o caminhão. Ele teve as duas pernas dilaceradas, elas foram praticamente amputadas. A Polícia Militar chegou e fez os primeiros socorros, tirando ele debaixo do veículo e ele foi levado pelo Samu”, explicou.
O Guarda Municipal de Timon, Olavo Junior, revelou ao GP1 que o motociclista tentou fazer uma ultrapassagem e acabou perdendo o controle do veículo.
“As informações preliminares dão conta de que ele quis fazer uma ultrapassagem pela direita, acabou se desequilibrando e entrando embaixo da carreta. Ele foi arrastado por alguns metros e logo depois teve um princípio de incêndio”, disse.
O motorista do caminhão, identificado Giovani Rabaioli, permaneceu no local do acidente e disse que não viu o motociclista fazendo a ultrapassagem. “Eu não vi que ele estava do meu lado direito ultrapassando, eu tive que ficar mais para o lado direito porque tinha uma outra moto ultrapassando na faixa contínua. Assim quando vi ele eu parei o caminhão. Ajudei a tirar ele do local”, afirmou.
O motociclista não sofreu graves queimaduras, devido a rapidez do socorro, mas teve as duas pernas dilaceradas. A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A Polícia Civil vai investigar o caso.
Ver todos os comentários | 0 |