O Corpo de Bombeiros de Floriano entrou no 5º dia de buscas por uma criança, identificada apenas como Eric Ryan, que desapareceu após se afogar nas águas do Rio Parnaíba na última sexta-feira (14), em Uruçuí, região Sul do Piauí.
Em entrevista ao GP1, o tenente Lucas Xavier, do Corpo de Bombeiros, explicou que a dimensão do rio e as recentes chuvas, que aumentaram o volume de água no local, têm prejudicado as buscas, que estão sendo feitas tanto dentro do rio, através dos mergulhadores, como na parte superficial.
“A informação mais recente que temos é que as buscas continuam, lá é uma área bem extensa e alagada. Existe uma máxima que após 24h o corpo tende a flutuar e ir para a superfície. Mas como a área é bem grande e a correnteza é forte, além da criança ter uma massa corporal leve, é possível e até provável que o corpo tenha sido arrastado para uma distância considerável em relação ao local onde ela se afogou. Essa é a dificuldade, é um trecho grande, eles me relataram inclusive que percorreram, durante um dia, cerca de 80 km de barco”, explicou.
A equipe que realiza as buscas é composta por dois mergulhadores e um tripulante. Conforme o tenente, populares também podem auxiliar nas buscas. “Parte da população também está mobilizada e é importante estarem atentos caso observem qualquer sinal do corpo para avisar a equipe”, completou.
Ver todos os comentários | 0 |