O prefeito de Corrente, Gladson Murilo, decretou situação de emergência em Corrente após as fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias. O decreto foi assinado no dia 12 de janeiro e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 13 de janeiro de 2021.
Conforme o prefeito, o enorme volume de água que atingiu o município, em especial pela cheia do Rio Corrente, causou inundações, enxurradas e alagamentos que ocasionaram danos materiais em residências, vias públicas, pontes e equipamentos públicos diversos.
Ainda conforme o prefeito, as diversas ocorrências de inundações e alagamentos afetaram a capacidade de reposta do Poder Público Municipal, dificultando a identificação precisa da intensidade destes desastres.
Desta forma, o prefeito Gladson Murilo decretou estado de emergência em todo o território de Corrente em virtude das enxurradas e alagamentos e autorizou os órgãos públicos municipais a atuar efetivamente das ações de resposta ao desastre. O decreto já está em vigor.
Ver todos os comentários | 0 |