Após a definição de parte da chapa majoritária, com o PSD na 1ª suplência do Senado, o governador Wellington Dias (PT-PI) afirmou nesta quarta-feira (12) que manterá o diálogo aberto com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), que segue insatisfeito com o chefe do executivo estadual.
O governador disse que o mal-estar com o prefeito da Capital pode ser revertido e lembrou que em 2020, nas eleições municipais, deu apoio a chapa de Dr. Pessoa, junto com sua base aliada, no segundo turno.
“Claro [iremos reverter a situação]. Sempre aberto ao diálogo e com certeza na linha que acertamos, sempre mantendo todo e total interesse. É bom lembrar, a gente teve ali nas eleições de 2020, no segundo turno uma posição de trabalharmos juntos, não apenas o meu partido, mas partidos com os quais nós temos uma aliança e queremos de um lado contribuir para que o governo dê certo, ter parceria e é a partir do diálogo também que tratamos das decisões políticas”, disse o chefe do executivo estadual.
Cargos dos aliados na Prefeitura
Questionado se o PSD e o PT entregariam os cargos na gestão de Pessoa, caso ele saia do MDB, o governador desconversou sobre o assunto e, afirmou que foi dito de forma clara ao prefeito de Teresina sobre as negociações com ambas as siglas.
“Devo dizer apenas que quando ali conversamos, eu disse a ele exatamente de forma clara desses entendimentos, de um lado do partido dele, do MDB e de outro lado do PSD”, disse Wellington Dias durante entrevista.
Ver todos os comentários | 0 |