O prefeito de Vera Mendes, Carlos José da Silva, mais conhecido como Dr. Carlim (PSD), assinou decreto prorrogando o estado de calamidade pública no município devido a pandemia de coronavírus. O decreto foi assinado no dia 30 de agosto e publicado no Diário Oficial dos Municípios do dia 6 de setembro.
Confira aqui o decreto
Conforme o prefeito, a persistência da crise causada pela pandemia de coronavírus impõe a continuidade dos gastos públicos e o estabelecimento de medidas de enfrentamento à emergência de saúde pública. Além disso, segundo o gestor, apesar de todos os esforços, ainda se fazem sentir nas finanças municipais os impactos negativos da pandemia.
Desta forma, o prefeito Dr. Carlim assinou decreto reiterando o estado de calamidade pública no município de Vera Mendes para dar seguimento às ações de enfrentamento à pandemia de coronavírus.
O prefeito vai solicitar ainda, por meio de mensagem enviada à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o reconhecimento do estado de calamidade pública. O decreto já está em vigor, com efeitos retroativos a 01 de julho de 2021.
Ver todos os comentários | 0 |