O prefeito de Juazeiro do Piauí, Carlos Alberto Silvestre de Sousa (Progressistas), assinou decreto declarando estado de calamidade pública no município devido a seca. O decreto foi assinado no dia 2 de setembro e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 3 de setembro.
Confira aqui o decreto
Conforme o prefeito, a estiagem prolongada, durante o período de dezembro de 2020 a abril de 2021 causou grave desequilíbrio hidrológico no município de Cajazeiras do Piauí.
Além disso, conforme o prefeito, houve perda considerável da lavoura dos agricultores que trabalham exclusivamente com plantio de insumos para a sua subsistência.
Desta forma, o prefeito Alberto Silvestre declarou situação de emergência e estado de calamidade pública nas áreas do município de Cajazeiras do Piauí, em decorrência do grande período de estiagem.
Foi autorizada ainda a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta a estiagem e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com objetivo de facilitas as ações de assistência à população afetada pela seca.
O decreto já está em vigor e vale por 180 dias, podendo ser prorrogado.
Ver todos os comentários | 0 |