O prefeito Maxwell da Mariínha esteve na última sexta-feira (03) no Bairro Tranqueira para conferir de perto a ligação do poço tubular que atende mais de 200 famílias que vivem na comunidade. A religação foi disputada judicialmente entre a Prefeitura de Altos e a empresa Equatorial de energia elétrica.
Após várias tentativas da prefeitura e recusas da Equatorial em fazer a religação do poço que abastece de água a comunidade da Tranqueira, a juíza Andréia Lobão Parente Veras, titular da Vara Única da Comarca de Altos, deferiu, no dia 02 de setembro, liminar com tutela de urgência obrigando a empresa Equatorial a religar a energia por considerar a suspensão do serviço essencial uma flagrante ilegalidade.
A empresa Equatorial se recusava a ligar por conta de um débito de mais de R$ 18 milhões deixados pelas administrações passadas do município de Altos.
O prefeito Maxwell da Mariínha comemorou a religação e considerou a medida uma questão de justiça com o povo. “Depois de muita luta conseguimos judicialmente o direito à água, o bem mais precioso da vida, para mais de duzentas famílias do bairro Tranqueira. Nossa preocupação é com o bem-estar dos altoenses”, comentou emocionado o prefeito Maxwell da Mariínha acompanhado dos vereadores Fabíola, Uverlânio Filho, Gerson Fernandes e Andrea Amaral.
Ver todos os comentários | 0 |