Criminosos invadiram três vezes a sede da Casa de Zabelê, localizada na Avenida Pedro Freitas, região centro-sul de Teresina, em um período de apenas 24h. Eles causaram um prejuízo de cerca de R$ 20 mil e os crimes ocorreram entre a noite de domingo (26) e segunda (27). A instituição é mantida pela Ação Social Arquidiocesana - ASA.
De acordo com a instituição, na noite do domingo, por volta de 23h, os assaltantes invadiram o prédio, quebraram as portas de vidro da Loja Zabelê Modas e levaram diversos aparelhos eletrônicos, peças de vestuário e uma quantia de dinheiro que estava no local.
Algumas horas depois, na madrugada de segunda (27), eles retornaram ao local em busca de mais produtos. Um dos assaltantes chegou a ser detido pelo vigilante da Casa, mas por ser menor, morador de rua e sem documentos, foi liberado pela polícia. Já na noite de segunda-feira (27), outro assaltante invadiu a loja, mas como não havia mais peças expostas, ele quebrou outra porta de vídeo do espaço.
Na loja são comercializadas peças de vestuário produzidas pela própria instituição, que é conhecida por atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na capital piauiense.
A diretoria da Casa de Zabelê lamentou o ocorrido, assim como a insegurança vivida em Teresina e pediu as autoridades competentes que sejam desenvolvidas políticas públicas eficientes para a redução da violência. A coordenação da casa já registrou dois boletins de ocorrência na Polícia Civil e um dos assaltantes chegou a ser preso, mas nenhum bem foi recuperado até o momento.
Ver todos os comentários | 0 |