O confronto entre Oeirense e Piauí terminou sem gols e com muito bate-boca no final da partida. Com a confusão, Amilton, do Oeirense e Eduardo, do Piauí, foram expulsos. A saída do jogador do Enxuga Rato foi acompanhada de xingamentos proferidos por pessoas do banco da equipe azulina.
Em suas redes sociais, o Cachorro Louco publicou uma nota oficial pedindo desculpas ao atleta do Piauí.
“A Associação Atlética Oeirense vem por meio desta nota repudiar o acontecimento na tarde de ontem (Dom, 226/09) por falta de respeito ao atleta Eduardo, um dos maiores jogadores da história do futebol piauiense”, diz a nota e esclarece que os xingamentos foram “por parte de um patrocinador e convidado do clube, que não faz parte da diretoria. [..] Sendo que a diretoria já tomou as devidas providências”.
Ao ser expulso, Eduardo foi chamado de “ex-jogador, vagabundo” e “defunto”. Aos 41 anos, o atleta foi emprestado ao Piauí por sua equipe de origem, o Fluminense, para atuar na disputa ao acesso à Série A.
Natural de São João do Piauí, Eduardo iniciou no futebol jogando pelo Flamengo – PI. Durante 13 anos, o atacante atuou no futebol europeu, em equipes francesas e suecas, onde foi campeão. Com seu retorno ao futebol brasileiro, jogou no Fortaleza, Flamengo – PI, Campinense, Treze –PB, River, Altos e Fluminense.
Ver todos os comentários | 0 |