O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou Lei nº 5.637 que cria campanha municipal de orientação aos idosos contra fraudes e golpes no comércio eletrônico e na internet. O documento foi assinado no dia 22 de setembro e publicado no Diário Oficial do Município de sexta-feira (24).
A campanha será realizada, preferencialmente, a partir do dia 1º de outubro de cada ano (Dia Internacional da Pessoa Idosa) e terá duração de duas semanas. Os materiais e recursos utilizados nesta campanha serão produzidos de forma objetiva, clara e de fácil compreensão pelo público maior de 60 anos.
Consta também que a campanha possuirá duas frentes de atuação: uma educativa que vai orientar o público idoso quanto aos riscos inerentes a: I – navegação na internet; II – aquisição de bens, produtos e serviços por meio eletrônico; e III – utilização de aplicativos nos celulares e tablets. E uma frente preventiva que orientar quanto aos métodos aptos a: I – evitar golpes e fraudes no âmbito do comércio eletrônico; e II – garantir a segurança do tráfego de dados durante a navegação na internet.
Segundo a lei, as campanhas serão realizadas e divulgadas preferencialmente em locais, espaços e canais (inclusive de radiodifusão) utilizados ou frequentados pelo público maior de 60 anos, em Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |