A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) anunciou nesta segunda-feira (20), que o Piauí recebeu nesta segunda-feira (20), 39.500 doses da vacina da AstraZeneca, contra a covid-19, que serão destinadas exclusivamente para 2ª dose.
Esse trata-se do terceiro lote de vacinas que a Sesapi recebe desde o último sábado, 18 de setembro. Além do público, que aguarda a 2ª dose da AstraZeneca, parte dos demais imunizantes que o Piauí recebeu deverão ser destinados para dose de reforço em idosos.
“As vacinas que chegaram neste final de semana serão enviadas a partir de hoje, para as regionais de saúde, onde os municípios farão a retirada. Pedimos que os gestores organizem seus calendários para continuar com a vacinação da população em geral e à aplicação da dose de reforço”, informou o secretário de Saúde, Florentino Neto.
Segundo a Sesapi, 103.600 doses da vacina Coronavac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, servirão para a 1ª dose das pessoas que ainda não receberam e para a 2ª dose de quem aguarda completar o esquema vacinal.
Dose de reforço
Ainda conforme a Sesapi, as 100.620 doses da vacina da Pfizer-BioNTech serão destinadas para a terceira dose de reforço dos idosos acima de 70 anos, que deverá ser administrada seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independente do imunizante aplicado e da população com alto grau de imunossupressão, na qual a aplicação do reforço deve acontecer em 28 dias após a última dose do esquema básico.
Ver todos os comentários | 0 |