O presidente do Diretório do PTB no Piauí, Venício do Ó, afirmou durante entrevista ao GP1 neste domingo (12) que o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) não será suplente de senador do governador Wellington Dias (PT-PI) e nem de qualquer outro nome nas eleições de 2022.
O dirigente do partido se manifestou após comentários de bastidores de que havia articulação para que JVC pudesse retornar à base do Palácio de Karnak para colocar em prática a estratégia de ser primeiro suplente de Dias que deve renunciar ao Governo para se candidatar ao Senado Federal, assim como fez em 2010.
“[João Vicente Claudino] não será suplente de ninguém, com toda certeza”, afirmou o presidente do PTB à nossa reportagem.
“A gente está junto”!
A frase foi dita ao GP1 pelo próprio governador Wellington Dias no final do mês passado. Na oportunidade, ele confirmou interesse de se aliar a JVC e afirmou que os dois nunca cortaram diálogo. “Nunca paramos de conversar, tive a alegria de estar com ele agora na visita do [ex] presidente Lula. Ele é uma pessoa descente, correta e amiga. Sempre teremos todo respeito e toda condição de diálogo e claro, sou grato pelo fato dos líderes do PTB [o apoiarem]. A gente está junto. Não encontro razão pra gente não ter total interesse de estarmos juntos [em 2022]”, disse o governador.
Afastamento
A enxurrada de informações extraoficiais de que JVC estaria fazendo o caminho de volta e buscando restabelecer a relação política com Wellington tomou força, depois de dois acontecimentos. O primeiro deles foi o afastamento do ex-senador do grupo liderado pelo ministro da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas) e na sequência, a aparição dele ao lado o ex-presidente Lula em recente visita do petista a Teresina. Ocasião em que o governador também estava presente.
Ver todos os comentários | 0 |