O PTB pretende montar chapa proporcional para a disputa eleitoral de 2022. A informação foi confirmada ao GP1 nessa sexta-feira (10), pelo presidente do diretório do partido no Piauí, Venício do Ó. Ele adiantou que o ex-senador João Vicente Claudino vai participar efetivamente de toda articulação relacionada ao partido.
Conforme o dirigente partidário, eles estão aguardando ainda que o Congresso Nacional defina as regras eleitorais que serão implementadas no pleito do ano que vem.
”A partir de outubro [JVC] vai participar [da formação do partido], não acontecerá nada no PTB sem a participação direta ou indireta do ex-senador João Vicente Claudino. Como eu disse, estamos aguardando a definição dos prazos que vão pontuar as possíveis mudanças na lei eleitoral”, explicou o presidente do partido.
“Vamos sim [montar chapa proporcional]. Estamos buscando a viabilidade. Só estamos aguardando até 2 de outubro a definição das possíveis modificações na lei eleitoral para começar os trabalhos”, completou Venício do Ó.
JVC
João Vicente segue no PTB, mas ensaiou a possibilidade de se filiar ao Progressistas para concorrer ao Governo do Piauí. No entanto, nas últimas semanas ele se afastou da oposição e tem mantido silêncio até o momento.
Ver todos os comentários | 0 |