A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) apreendeu, nesta quinta-feira (09), uma carga de 15,08m³ de madeira nativa sem documentação ambiental na BR 222, em Matias Olimpio, distante 207 km de Teresina.
De acordo com a PRF-PI, os policiais estavam realizando fiscalização de rotina na rodovia quando abordaram um carreta Volvo/VM 270 6X2R com uma carga de madeira nativa (estacas de Sabiá). Durante a verificação, o condutor de 28 anos não apresentou os documentos ambientais e fiscais necessários para o transporte do material. A carga estava saindo de Matias Olímpio com destino ao Maranhão.
O condutor alegou aos policiais que era somente dono do veículo e identificou o proprietário da carga, um homem de 69 anos, que compareceu ao local e disse que havia comprado as estacas e fretado o veículo para levar a uma cidade maranhense.
Diante dos fatos, a carga e o veículo foram apreendidos e encaminhados ao IBAMA para os procedimentos cabíveis. O condutor do veículo e o proprietário da carga foram autuados por crimes ambientais.
Ver todos os comentários | 0 |