Foi preso na manhã desta segunda-feira (09), Marcílio Gabriel Sousa Rocha, acusado de assassinar a tiros a técnica em enfermagem Mirthes Francisca Rêgo Lopes da Silva, na última sexta-feira (06), em Itaueira.
Segundo informações da delegada Amanda Estevam, da Delegacia de Floriano, Marcílio Rocha se apresentou à polícia ao lado de um advogado. “Nós demos cumprimento ao mandado de prisão após ele se apresentar com o advogado na nossa delegacia”, informou a delegada.
Ainda de acordo com a delegada Amanda Estevam, o acusado manteve o direito de permanecer calado e foi encaminhado para a Penitenciária de Vereda Grande, em Floriano, onde vai permanecer à disposição da Justiça. "Após dar cumprimento ao mandado, o acusado foi encaminhado para a Penitenciária de Vereda Grande. O inquérito sobre o caso está a cargo da Polícia Civil do município de Itaueira, que está investigando o caso", ressaltou.
Prisão preventiva
A prisão preventiva de Marcílio Gabriel foi decretada pelo juiz plantonista Alberto Franklin de Alencar Milfont, da Vara Única da Comarca de Regeneração, nesse domingo (08), após pedido da delegada.
Entenda o caso
De acordo com a polícia, por volta das 8 horas, de 6 de agosto, Marcílio teve acesso ao imóvel onde Mirthes se encontrava e efetuou disparos de arma de fogo contra a ex-companheira que, mesmo após intervenção médica, não resistiu e morreu. O crime foi executado na frente do filho do ex-casal.
Ver todos os comentários | 0 |