A presidente da Câmara Municipal de Altos, vereadora Regina Catarina (Progressistas), está sendo acusada de permitir o uso indevido das mídias do órgão (TV, site e redes sociais) para atingir diretamente vereadores da base aliada da prefeitura.
Tudo teria começado na última segunda-feira (02), quando foi publicado no site oficial e nas redes sociais da Câmara uma matéria intitulada “Vereadores faltam sessão e comprometem andamento da CPI”, em referência à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para investigar a regularização do terreno do terminal rodoviário da cidade.
A matéria em questão estampou as fotos do vereador Juniel Pinheiro (PT) e da vereadora Fabíola Santos (PV). Em entrevista ao GP1 na noite desta quarta-feira (04), Fabíola Santos disse ter ficado surpresa com o teor da matéria. A parlamentar acredita que a presidente da Câmara, Regina Catarina, estava ciente desde o princípio da publicação da notícia.
“Achei antiético da parte dela ter usado um portal institucional para fazer esse tipo de publicação, porque expôs a minha e imagem e a de outro vereador. Fica nossa indignação, pois sabemos que as mídias não têm a finalidade de denegrir nenhum integrante da casa”, afirmou.
Segundo a vereadora Fabíola, a sessão mencionada na matéria foi comprometida não pela ausência de vereadores, mas sim porque não houve a entrega em prazo hábil da relatoria da CPI. “Essa convocação era em caráter extraordinário e não vi necessidade em função dos principais envolvidos já terem sido ouvidos na CPI, portanto, não tinha necessidade de prorrogar ainda mais o andamento dos trabalhos, que de fato, já tinham sido conclusos, faltava somente a elaboração do relatório final por parte do relator. O problema foi a utilização do site e Facebook institucional da Câmara Municipal de Altos para tentar responsabilizar minha pessoa como se eu tivesse criado algum imbróglio pra prejudicar o andamento dos trabalhos da Comissão”, contou.
Fabíola Santos informou que procurou a presidente da Casa, e esta respondeu que não tinha conhecimento da publicação. “O que ela nos relata é que não tinha conhecimento das publicações, a pergunta que fiz para ela na hora foi se não era ela quem geria aquela casa, qualquer coisa que for sair ela tem que ver primeiro”, apontou a vereadora.
A parlamentar relatou ainda que só hoje a publicação foi retirada do ar. “Achei tão fora do comum, porque nós comunicamos ontem e só foi retirado hoje por conta da repercussão, isso só reforça o meu pensamento de que ela tinha consentido para publicar”, pontuou Fabíola Santos.
O que diz a presidente da Câmara
Procurada pelo GP1 na noite dessa quarta (04), a presidente da Câmara Municipal de Altos, vereadora Regina Catarina informou que a pessoa responsável pela publicação foi demitida. “Tive que demitir essa pessoa, porque quando você joga uma matéria no portal, nas redes sociais, precisa passar primeiro pela presidência, pelo diretor da Câmara, até pelo jurídico, onde foi que ele pecou? Pecou em usar o nome dos vereadores, e isso não é do meu agrado e com certeza não foi a mesa diretora e nem a presidente da Câmara que autorizou”, explicou.
Regina Catarina ressaltou que mandou apagar a publicação no momento em que foi informada. “Somos todos vereadores, não é do meu agrado, não aprovei e pedi para retirar a publicação na mesma hora em que soube”, concluiu a vereadora.
Ver todos os comentários | 0 |