Carlos Alberto, atual auxiliar-técnico do Fluminense, recebeu o certificado de Licença C da Academia da CBF. Campeão do Piauiense Sub-20 em 2019 e responsável por montar o elenco que conquistou o bicampeonato, Carlos Alberto exerce no Fluminense a coordenação das categorias sub-11, sub-13, coordena também o futebol feminino e atua na equipe há três anos.
Este é o primeiro nível das licenças adquiridas junto à Confederação Brasileira para quem se postula a ser treinador profissional de futebol. Carlos Alberto participou do curso, ainda no formato presencial, em 2019, quando foi a Belém, no Pará.
A licença C, enquanto primeiro nível da CBF, permite que o então treinador exerça a profissão em escolas de futebol. O curso foi um investimento por parte da diretoria da clube para o aperfeiçoamento do técnico.
Como parte dos desafios, Carlos Alberto, após um acordo firmado entre as diretorias do Fluminense e do Piauí, estará no comando da equipe que disputa a série B do Campeonato Piauiense, que estreia neste sábado (28), com a partida entre Oeirense e Caiçara.
Novidades
O Fluminense anunciou também a criação de um novo departamento para auxiliar o técnico Marcelo Vilar. Trata-se da implantação do Departamento de Fisiologia do Vaqueiro, que será responsável por acompanhar os atletas durante as atuações em campo e na prevenção de lesões.
O responsável pelo departamento é Mário Sevilio Júnior, professor na Universidade Federal do Maranhão e Doutor em Fisiologia do Exercício.
Ver todos os comentários | 0 |