O secretário de Finanças de Teresina, vice-prefeito Robert Rios Magalhães (PSB) voltou a dizer que estará à disposição de seu grupo político e de todo o Piauí para as eleições de 2022. Desta vez ele falou da possibilidade de uma terceira via no Estado e admitiu disposição tanto para concorrer ao Palácio de Karnak, quanto para entrar na corrida pelo Senado Federal.
Ao GP1, nessa segunda-feira (23), Robert explicou que os acontecimentos nacionais deverão ter reflexos no Piauí, sobretudo, no tocante a construção de uma alternativa que esteja fora dos eixos do PT do governador Wellington Dias e do Progressistas do ministro Ciro Nogueira.
“Estamos esperando como vai ser a terceira via nacional. O que acontecer na terceira via nacional vai refletir aqui no Piauí e nesse rumo, podem estar Dr. Pessoa e Robert Rios”, avaliou o vice-prefeito.
“Se for para ajudar o Piauí e o Brasil meu nome está à disposição, tanto para governador quanto para senador. Mas acho que tem nome melhor do que o meu. Para governador é a hora de ter um o jovem disputando”, acrescentou Rios.
Líder da terceira via
O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) tem evitado falar de política esse ano, mas ao ser questionado pelo GP1 em recente entrevista, ele afirmou que não é impossível liderar um grupo que apresente uma nova opção aos eleitores em 2022.
“Não é impossível [liderar um grupo de 3ª via]. Sou homem de decisão. Quem achar ou quem desprezar que o prefeito de Teresina não representa nada, pode continuar pensando. O prefeito não quer ser apadrinhado ou cortejado, mas o espaço do prefeito da capital do Piauí tem que ser respeitado”, decretou o chefe do Palácio da Cidade.
Ver todos os comentários | 0 |