A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite desse domingo (31), dois homens de 29 e 52 anos, com 48 unidades de explosivos em gel na BR 316, na cidade de Valença do Piauí. Eles são acusados de integrar uma organização criminosa especializada em assaltos a banco.
Segundo informações da PRF, os policiais faziam policiamento de rotina quando abordaram o veículo VW Gol, que era conduzido por um dos acusados. Os homens demonstraram nervosismo e durante uma vistoria no veículo, foram encontradas 48 unidades de explosivos em gel, muito utilizados em ações criminosas de assaltos a banco e explosões em caixas eletrônicos.
Ainda de acordo com a PRF, a dupla presa já responde na Justiça por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e munições e é bastante conhecida no meio policial nos estados do Piauí, Bahia e Pernambuco, pois há fortes indícios de que os dois homens façam parte de organizações criminosas especializadas em assaltos a banco e caixas eletrônicos.
Após a prisão, os dois foram encaminhados para a Polícia Civil de Valença do Piauí e vão responder pelo crime de fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar, sem licença da autoridade, substância ou engenho explosivo, gás tóxico ou asfixiante, ou material destinado à sua fabricação.
Ver todos os comentários | 0 |