O ex-presidente Lula visitou, na manhã desta quarta-feira (18), o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) para conhecer o tratamento pós-covid. O governador Wellington Dias, a deputada federal Rejane Dias, a deputada Gleisi Hoffmann, entre outras autoridades políticas estiveram presentes. Na porta, o petista foi recebido por um grupo de apoiadores com bandeiras e faixas.
Lula conheceu as instalações do Ceir e conversou com os pacientes que estavam realizando tratamento. O ex-presidente parabenizou o governador Wellington Dias pelo trabalho realizado no Ceir e disse que o SUS está começando a ser reconhecido.
"Quero agradecer aos médicos que atendem aqui, quero agradecer os funcionários. Porque o primeiro elogio que tenho a fazer é sobre o tratamento humano que as pessoas recebem. Graças a Deus a gente tem hoje um centro como esse. A gente percebe que o SUS, que era atacado todo dia, está sendo reconhecido com a grandeza que ele devia ter", disse Lula.
Também acompanharam a visita de Lula ao Ceir, a vice-governadora Regina Sousa, o pré-candidato ao Governo do Estado, Rafael Fonteles e o deputado estadual Francisco Limma.
Ceir
Os atendimentos são gratuitos e realizados nos Centros Integrados de Reabilitação (Ceir). Em Teresina, a capacidade de atendimento é para 200 pacientes.
Para ter acesso ao tratamento no Ceir, os pacientes que apresentarem sintomas persistentes da covid-19, como falta de ar, cansaço ou fraqueza muscular, devem se dirigir ao posto de saúde mais próximo de sua casa e pedir o encaminhamento para o Centro de Reabilitação Atendimento pós-covid.
O paciente será atendido e, caso comprovada a necessidade, será incluído no programa de reabilitação.
Ver todos os comentários | 0 |