Uma câmera de segurança registrou o exato momento em que um bacharel em direito e motorista de aplicativo, identificado como G.C.G.M.R, de 31 anos, tenta impedir um assalto contra o pai e é baleado com quatro tiros na manhã desta quarta-feira (28), no bairro Piçarra, região centro-sul de Teresina.
Nas imagens é possível ver o momento em que os dois bandidos passam pela Rua Padre Cícero Romão Batista em uma motocicleta e retornam, logo após observarem algumas pessoas na calçada de uma residência. O garupa da moto, que estava armado, desce do veículo e anuncia o assalto contra o pai do motorista, no mesmo momento em que o condutor estava saindo da garagem em um Renaut Kwid.
De acordo com o cabo Reis, da Companhia Independente de Policiamento Cosme e Damião - CODAM, o motorista de aplicativo tentou evitar o crime e acelerou o veículo até derrubar os dois bandidos da moto. Nesse momento, o suspeito que estava na garupa aponta a arma e efetua os disparos em direção ao motorista.
“Por volta de 7h40 da manhã, o cidadão tirou seu veículo da garagem e tinha dois parentes dele aqui foram. Os elementos passaram, avistaram, retornaram, assaltaram os parentes e quando os elementos foram subir na moto ele colidiu seu veículo na moto dos meliantes, que caíram, sacaram a arma e dispararam contra ele, o condutor do veículo. Ele foi atingido, segundo informações de familiares, com quatro disparos. Ele foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina”, contou o cabo.
Prisão
O cabo Reis ainda informou que os bandidos fugiram e invadiram algumas casas, mas foram presos minutos depois da tentativa de latrocínio. “Eles saíram em fuga e entraram no quintal de algumas casas. A guarnição foi informada e conseguiu fazer a prisão dos mesmos na Rua Picos, nas proximidades aqui do local”, finalizou.
O motorista passou por cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e está bem. Os dois criminosos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina e devem ser autuados.
Ver todos os comentários | 0 |