O secretário municipal de Educação de Teresina, Nouga Cardoso, se reuniu nessa segunda-feira (26) com representantes do Conselho Regional de Psicologia da 21ª região (CRP 21) e do Conselho Regional de Serviço Social 22ª região (CRESS PI) para discutir sobre a criação dos cargos de psicólogo e assistente social.
Nouga explicou que os dois cargos não existem na estrutura da Semec e que será apresentada proposta de criação junto à Câmara Municipal de Teresina. “Na estruturação de Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Semec não contamos com assistente social e psicólogo, portanto, não existem vagas a serem providas. Desta forma, teremos que criar estes cargos e apresentar junto à Câmara Municipal de Teresina para apreciação”, relatou.
“Vamos fazer um esforço para resolver esta demanda ainda neste semestre, para a oferta em 2022. Além destes profissionais, também precisamos contar com nutricionista”, completou o secretário Nouga Cardoso.
Durante a reunião ficou acertado que os dois conselhos integrarão a comissão com corpo técnico da Semec para estudos e ampliação de diálogo sobre a criação de indicativo de lei municipal.
O vereador Leonardo Eulálio, que intermediou a reunião, se prontificou a levar a pauta à Procuradoria da Câmara Municipal de Teresina para análise e posterior encaminhamento para a criação da lei municipal.
Foi levantada também a possibilidade de se fazer um remanejamento de psicólogos e assistentes sociais de outros órgãos do município, como a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) para a Semec. “Vamos analisar junto à Prefeitura se esta é uma opção viável”, concluiu Nouga Cardoso.
Ver todos os comentários | 0 |