A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), coordenado pelo delegado Tales Gomes, prendeu nesta sexta-feira (23) dois acusados de sequestrar um funcionário do Posto Cacique, da Avenida Duque de Caxias, zona norte de Teresina, e arrombar o cofre do estabelecimento. O crime ocorreu no dia 13 de julho deste ano e na ação os bandidos levaram R$ 30 mil.
No dia do crime, os bandidos renderam a vítima com uso de arma de fogo e a levaram a um cativeiro enquanto o cofre do posto era arrombado. Após conseguirem levar R$ 30 mil, o funcionário foi liberado na Ladeira do Uruguai, zona leste de Teresina.
Os acusados identificados como Manoel Oliveira Moreira, vulgo ‘Da Noite’, e Herlon Wallas Pinheiro Alves, vulgo ‘Makabro’, foram presos no bairro Gurupi, zona sudeste de Teresina, mediante cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão.
No local, os policiais apreenderam droga e o carro utilizado no crime. A ação policial contou ainda com o apoio operacional da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).
De acordo com a polícia, Herlon Wallas é um dos líderes do PCC no Maranhão e contra ele havia mais dois mandados de prisão em aberto, um por homicídio e outro por organização criminosa.
Relembre o caso
Na noite de 13 de julho, bandidos armados sequestraram o frentista de um posto de combustíveis localizado no cruzamento da Avenida Duque de Caxias com Petrônio Portela, zona norte de Teresina, e em seguida arrombaram o cofre do estabelecimento, de onde levaram uma quantia em dinheiro ainda não revelada. A ação criminosa se iniciou no final da noite de ontem e finalizou por volta de 3h da madrugada desta quarta-feira (14).
Segundo o capitão Leodomir, comandante da Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar, logo após a ação criminosa, o frentista foi solto e conseguiu ser resgatado com segurança.
Havia um caixa eletrônico no local, mas os criminosos foram diretamente para o escritório do posto de combustíveis, utilizaram uma maquita para arrombar o cofre e levaram uma quantia em dinheiro não revelada na ocasião.
Ver todos os comentários | 0 |