A oferta de serviços no Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI) voltou a ser alvo de reclamações por parte dos usuários. O proprietário de um veículo denunciou ao GP1, na tarde dessa terça-feira (20), que há quatro dias tenta realizar a comunicação de venda de seu carro, no entanto, o sistema permanece fora do ar, sem previsão de retorno.
De acordo com o proprietário, ele conseguiu negociar seu veículo com uma segunda pessoa, que o comprou, porém, ao procurar o Detran para fazer a comunicação de venda ele esbarrou no entrave.
“Desde sexta-feira o Detran está sem sistema e isso vem causando um transtorno, um caos total a quem necessita dos serviços oferecidos pelo órgão. Passei a manhã inteira lá, tentando transferir um carro que eu vendi, mas foi só tempo perdido, porque não deu certo. Hoje eu voltei pela manhã e não consegui resolver minha situação. Enfim, fui trabalhar, mas isso é um problema recorrente e ninguém faz nada para resolver”, disse o denunciante, que preferiu não se identificar.
Outro lado
O GP1 procurou o Departamento de Trânsito do Piauí, ainda nessa terça-feira (20), e a assessoria de comunicação informou que a demanda é de competência da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) que, ao ser procurada na manhã desta quarta-feira (21) pela nossa reportagem, relatou que está identificando a causa do problema para poder encaminhar uma nota, esclarecendo qual ação será tomada e o prazo para regularização do sistema.
Ver todos os comentários | 0 |