O ex-senador João Vicente Claudino disse em entrevista ao GP1, nessa quinta-feira (15), que não vê empecilho para que o PTB faça parte da administração do prefeito da Capital Dr. Pessoa (MDB). De acordo com JVC, a grande maioria dos líderes do partido apoiou o chefe do Palácio da Cidade no segundo turno das eleições de 2020.
“O presidente Venício do Ó, junto com o Bruno, já tiveram reuniões do PTB com o prefeito. Acho que tem tudo para dar certo. Depende aí de como o PTB possa ajudar na gestão do prefeito Dr. Pessoa, mas não vejo dificuldade do PTB integrar a gestão municipal”, disse o prefeito.
Questionado se iria participar das conversações sobre a abertura de espaços na administração municipal para os correligionários petebistas, o ex-senador negou e lembrou que não está mais na presidência do PTB no Estado.
“O PTB votou no Dr. Pessoa no segundo turno, pelo menos a grande maioria. Alguns candidatos e suplentes não votaram. Não tenho mais função administrativa no partido. Enquanto você é dirigente partidário, você é obrigado a fazer parte de uma questão político institucional”, disse o ex-senador.
Licença do PTB
JVC informou ainda que estendeu sua licença como presidente da sigla petebista até o mês de dezembro. “Ontem mesmo dei entrada no PTB, se fiz isso é para que as pessoas que estão lá dentro assumam as responsabilidades do partido”, disse o ex-senador.
Ver todos os comentários | 0 |