O vereador Dudu Borges (PT), presidente da CPI do Transporte Público visitou, nesta quinta-feira (01), as garagens dos consórcios que operam em Teresina para fazer uma averiguação in loco dos ônibus e do sistema de bilhetagem eletrônica. Dudu esteve acompanhado de representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).
Durante entrevista ao GP1, o presidente da CPI disse que havia constatado o estado de abandono das garagens, inclusive, com o fechamento e ausência de trabalhadores em algumas delas.
“No Consórcio Theresina, por exemplo, que atua na zona Sudeste, a garagem está fechada. Não encontramos trabalhadores que operam os ônibus ou funcionários da administração, apenas o vigilante. Em outras encontramos menos da metade dos ônibus em circulação”, denunciou Dudu.
O presidente da CPI disse ainda que as visitas apenas reforçaram a situação precária do transporte público da Capital. “Precisamos realmente avançar muito para que a gente possa devolver um transporte de qualidade e que atenda aos anseios da população. Que volte gerar emprego, alavancar econômica que precisa muito desse transporte público. Cumprimos uma das etapas de ações externas da CPI”, finalizou Dudu.
Ver todos os comentários | 0 |