Está marcada para esta quarta-feira (08), às 9h30, a sessão de julgamento de Francisco de Assis Vasconcelos Campos, acusado de assassinar a professora Adriana Tavares do Vale a pedradas e pauladas e tentar matar sua esposa, Maria das Dores Campos, na zona rural de Campo Maior, no ano de 2014.
O réu foi pronunciado a júri popular em abril de 2019, pelo juiz de direito Múccio Miguel Meira, da 1ª Vara da Comarca de Campo Maior.
Segundo denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, no dia 22 de outubro de 2014, por volta das 11h30, nas proximidades da localidade Campinas, zona rural de Campo Maior, o acusado, utilizando-se de uma pedra, mediante o desfecho de vários golpes, matou a vítima Adriana Tavares do Vale.
Consta ainda na denúncia que o crime teria sido praticado para assegurar a impunidade de outro crime, pois o réu matou a vítima pelo fato de ela estar com sua esposa, o real alvo da ação. Ambas as mulheres estavam juntas em uma motocicleta fugindo de Francisco.
De acordo com o Ministério Público, o crime foi cometido por motivo torpe, pois possuía sentimento de posse em relação à sua esposa que pediu a separação e não se conformava com a recusa em reatar o relacionamento.
Ver todos os comentários | 0 |