A Polícia Rodoviária Federal no Piauí prendeu neste sábado (05), um homem de 39 anos, acusado de dirigir uma motocicleta embriagado na BR 135 no município de Cristino Castro, região Sul do Piauí.
Segundo a PRF-PI, os policiais realizavam uma fiscalização de rotina quando avistaram o motociclista que estava em uma moto modelo YAMAHA/FACTOR YBR125 K. O suspeito empreendeu fuga e só foi capturado após uma perseguição policial.
Durante a abordagem, foi constatado que o condutor não possuía CNH e apresentava sinais de que estava bêbado, então, os policiais realizaram o teste de alcoolemia no homem, que resultou no índice de 0,98 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Ele estava com uma quantidade alcoólica no sangue 25 vezes maior que índice máximo permitido para se conduzir um veículo.
Os agentes conduziram o homem e o veículo até à Polícia Civil do de Bom Jesus para os procedimentos cabíveis ao caso. O acusado responderá pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
Ver todos os comentários | 0 |