O vereador de Teresina Leonardo Eulálio (PL) propôs nesta quarta-feira (30) a criação de um sistema integrado para marcação de cirurgias eletivas na capital. O objetivo do projeto, conforme o parlamentar, é dar uma certeza ao paciente que a cirurgia será marcada.
“O que a gente quer com esse sistema integrado de cirurgias é criar uma fila única que dá transparência e perspectiva para a resolutividade do problema. Vamos discutir uma fila única, o sistema integrado de cirurgias, onde o SUS ao emitir uma guia de cirurgia eletiva o paciente tenha no espaço de 30 dias a sua perspectiva, a sua data e local onde vai ser realizada a cirurgia”, afirmou Leonardo Eulálio.
Ainda conforme o vereador, caso seja aprovado, o sistema integrado de cirurgias eletivas deve abranger as áreas de ginecologia, urologia, cardiologia e ortopedia. Em seguida deverá alcançar outras especialidades e deve ser levada para outros municípios do Piauí.
“A gente quer iniciar com quatro áreas, sendo ortopedia, ginecologia, urologia e cardiologia e depois expandir para as demais áreas e depois expandir para todo o estado. É dever do estado a saúde e é direito do cidadão ter sua cirurgia marcada”, finalizou o vereador.
Ver todos os comentários | 0 |