Os dados da Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgados nesta terça-feira (29) apontam que o Piauí reduziu para 72% a taxa de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Teresina e 86,5% nos hospitais do interior, que atendem exclusivamente pacientes com covid-19.
Segundo a Sesapi, com a redução, o atual momento reflete na disponibilidade de 82 leitos de UTI para pessoas com covid-19 no Piauí.
A taxa de ocupação de UTIs no Piauí caiu e atingiu a marca de 72%, nesta terça (29), na capital e de 86,5% no interior. No momento, há 82 leitos de terapia intensiva disponíveis para pacientes de Covid-19 em todo o Estado, o que significa que não há mais fila de espera por vagas.
— Saúde Piauí (@saudegovpi) June 29, 2021
A Secretaria de Saúde também destaca que, ao todo, o Piauí possui 365 leitos ativos de UTI, 821 leitos clínicos e 73 leitos de estabilização à disposição dos pacientes infectados e, com isso, não existem mais filas de espera nos hospitais.
Situação da covid no Piauí
O Piauí registrou quatro mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, é o que informa o boletim epidemiológico divulgado na noite desta segunda-feira (28) pela Secretaria de Segurança do Piauí (Sesapi). Também foram registrados nos dados da Sesapi mais 16 óbitos ocorridos em dias anteriores que estavam sob investigação, e com isso o estado atinge a marca de 6.574 vidas perdidas para o novo coronavírus. Foram confirmados mais 492 casos da doença, e agora 295.500 piauienses já contraíram o vírus desde o início da pandemia.
Foram registrados, no Piauí, 492 casos confirmados e quatro óbitos por covid-19 nas últimas 24 horas. Hoje, também foram confirmados mais 16 óbitos acumulados de períodos anteriores e que estavam em investigação epidemiológica, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta segunda-feira (28).
Ver todos os comentários | 0 |