A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (24), a "Operação Rastreio" com o objetivo de reprimir crimes de roubos de encomendas praticados contra os Correios. Foram mobilizados 26 policiais federais para o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em endereços de investigados no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina.
De acordo com a PF, a investigação iniciou-se a partir do assalto a um veículo de entrega de encomendas dos Correios, ocorrido no dia 04 de maio de 2021, no bairro São Joaquim. Na ocasião, os criminosos renderam o carteiro que fazia entregas na região e subtraíram o veículo dos Correios e as mercadorias que estavam com ele.
No mesmo dia, os bens roubados foram encontrados por uma equipe da Polícia Militar próximo a uma lagoa também na zona norte da capital. O cumprimento dos mandados de busca e apreensão desta quinta visa colher novos elementos probatórios para a investigação, a fim de identificar outros possíveis envolvidos e beneficiários da prática criminosa.
Os suspeitos poderão responder pelo crime de roubo qualificado previsto no artigo 157, § 2º-A, inciso I, do Código Penal Brasileiro, com pena prevista de 04 a 10 anos de reclusão.
Relembre o crime
No dia 4 de maio deste ano, criminosos armados renderam um carteiro e roubaram um veículo dos Correios e mercadorias no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina. Em entrevista ao GP1, o subtenente Vladimir, do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, o carro foi localizado horas depois às margens do Rio Parnaíba.
“O roubo foi no período da manhã e agora a tarde nossas equipes localizaram o veículo abandonado ainda com alguns produtos dentro, próximo ao Rio Parnaíba. O motorista foi liberado sem sofrer agressões. Os indivíduos fugiram do local levando alguns produtos”, informou o subtenente.
Ver todos os comentários | 0 |