A Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS) flagrou centenas de pessoas em uma festa junina durante a noite do último sábado (19), na Avenida Raul Lopes, zona leste de Teresina. O estabelecimento foi autuado por descumprir as medidas sanitárias de prevenção à covid-19.
No local a maioria das pessoas não usavam máscara de proteção e não respeitavam o distanciamento social. A gerente de vigilância sanitária, Larisse Portela, contou ao GP1 que realmente se tratava de uma festa clandestina com centenas de pessoas, em total desrespeito a pandemia e as vítimas da covid-19.
“Durante o monitoramento de uma das equipes da Vigilância Sanitária que fazia fiscalização na zona leste, foi evidenciado aglomeração no local. No local havia um total desrespeito a pandemia, com pessoas dançando, circulando sem máscaras, lá foi flagrado uma festa junina mesmo, com quadrilhas. A gente não tem um número exato, mas eram centenas de pessoas. A equipe chegou antes das 23h e ficou até quase 00h para dispersar toda a multidão", contou.
O estabelecimento foi autuado e foi aberto um procedimento administrativo. A gerente da vigilância sanitária explicou que os responsáveis pelo local tem 15 dias para recorrer da decisão. “O estabelecimento tem 15 dias para defesa, foi aberto um processo administrativo e vai ser julgado. É um complexo com várias atividades e estabelecimentos, esse em específico era um local de entretenimento e alimentação”, relatou.
Ver todos os comentários | 0 |