A Polícia Militar do Piauí deu início, na noite desta sexta-feira (18), a mais uma série de operações visando coibir a criminalidade em Teresina. Serão deflagradas as operações Candeeiro, Proteção e Combate à Covid-19.
O efetivo da PM que fará parte destas ações se reuniu na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), juntamente com o secretário de Segurança do Piauí, coronel Rubens Pereira.
Em entrevista ao GP1, o secretário fez um balanço das últimas ações realizadas com objetivo de combater a violência na capital. Ele reconheceu que recentemente a cidade enfrentou uma onda de crimes violentos, com grande número de assassinatos, mas ponderou que a secretaria vem trabalhando incansavelmente para reverter a situação e garantir a paz e segurança da população.
“Nós vimos que ocorreram aqui em Teresina fatos atípicos, muitos homicídios praticados com requintes de crueldade, isso levou a algumas investigações e prendemos algumas pessoas ligadas a facções, pessoas com mandados de busca e apreensão, acusadas de homicídios. Na última operação, prendemos 18 pessoas, mas tudo isso foi um conjugado de medidas para o que estamos vendo hoje, que é essa tempestade se acalmando. Nós não somos super-heróis, não existe isso, isso aqui não é uma guerra de mocinho e bandido, isso aqui é a realidade da vida, o Piauí está dentro de um contexto dessa realidade violenta que temos que enfrentar com inteligência e com parceria”, declarou o secretário.
O coronel Rodrigues, comandante da Operação Candeeiro, explicou que ainda hoje a PM já vai reforçar o policiamento em toda a cidade. “Iremos atuar em algumas zonas, amanhã vai ser da mesma forma e continua no domingo. Vale ressaltar que isso é uma continuidade, nós começamos na segunda-feira com a operação que denominamos Visibilidade Operacional, atuando de segunda a quinta, e agora estamos fazendo o complemento com as operações que vão realizar busca pessoal, busca em veículos, no combate à criminalidade buscando armas e entorpecentes”, frisou.
Ver todos os comentários | 0 |