O deputado estadual Henrique Pires parece não estar cem por cento alinhado com a ideia de o MDB vir a ocupar a vaga de vice-governador que chapa que deverá ser liderada pelo secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles (PT), cotado para disputar o cargo majoritário.
Na opinião de Pires, pela envergadura que o MDB possui, o correto seria lançar e trabalhar pelo nome do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho para o cargo de governador e não para vice de Fonteles, como já foi admitido pelos principais líderes emedebistas no Estado.
“Se dependesse de mim, o MDB teria candidato a governador e o nome seria do Themístocles Filho. Eu não tenho como dizer outra coisa diante do tamanho do MDB. Eu dizer o contrário seria como arrancar meu coração”, afirmou o deputado.
O parlamentar ainda defendeu a tese de que cada um dos maiores partidos do Estado, formar chapas majoritárias puras. “Cada um deveria lançar candidato. Por exemplo, os três maiores partidos do Piauí como o MDB, PP e PT. Assim vamos contar os votos de cada um”, finalizou Henrique.
Ver todos os comentários | 0 |