A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou nesta quinta-feira (17), que só vai realizar a antecipação da segunda dose da vacina da Astrazeneca quando a Prefeitura de Teresina receber novos lotes necessários para a ação.
A antecipação foi anunciada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado, que determinou o prazo mínimo de 30 dias para aplicação da segunda dose do imunizante. Essa medida tem como objetivo acelerar a vacinação contra a covid-19 no Piauí.
O Conselho decidiu a questão em reunião ocorrida no último dia 9 de junho com a Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), para tratar da nova estratégia de aplicação.
Posicionamento da FMS
Em nota, a FMS informou que enquanto as doses não chegam, o município seguirá a determinação anterior, que orienta que a segunda dose seja aplicada na data que está agendada na carteira de vacinação.
Confira a nota na íntegra
A FMS informa que a antecipação da segunda dose da vacina Astrazeneca só poderá ser realizada, em Teresina, após o recebimento de doses específicas para esta finalidade. Enquanto isso o município seguirá a determinação anterior, que orienta que a segunda dose será aplicada na data que está agendada na carteira de vacinação, que é de três meses após a primeira dose.
Ver todos os comentários | 0 |