Em entrevista ao GP1 nesta terça-feira (15), a conselheira tutelar Tatiane Meirelles afirmou que o Conselho Tutelar deve ouvir a mãe dos irmãos de 14, 11 e 7 anos de idade, que haviam desaparecido na noite do último domingo (13), no bairro Satélite. A intenção dessa conversa é entender o que pode ter motivado as crianças saírem de casa.
Segundo Tatiane Meirelles, a conversa foi marcada por telefone a fim de entender o real motivo da fuga das crianças. Os dois irmãos menores, que moram com a mãe, foi quem tiveram a ideia de sair de casa, sendo acompanhados pelo mais velho, de 14 anos, que reside com uma tia.
“Pedimos para que ela viesse até a sede do conselho para que a gente pudesse conversar e a família ficou de vir até o conselho hoje. As crianças não relataram o que motivou essa fuga. O irmão relatou não ter acontecido nada no dia anterior, mas pode ser algo que já vem acontecendo e é justamente isso que a gente vai conversar com a família, para saber de fato o que levou essas crianças a fazerem isso”, apontou.
Entenda o caso
Três irmãos de 14, 11 e 7 anos de idade que haviam desaparecido na noite do último domingo (13), no bairro Satélite, zona leste de Teresina, foram encontrados por volta de 15h dessa segunda-feira (14) pela Polícia Federal às margens da BR 316, na estrada de quem vai para Caxias-MA.
De acordo com as informações repassadas pela PF-MA, eles foram encontrados cansados e abatidos, pois estavam com mochilas e andaram cerca de 7h a pé. Uma câmera de segurança registrou o momento em que os três irmãos saíram da residência da família no bairro Satélite, às 21h50 do domingo.
As crianças saíram de casa com destino a casa do avô materno, localizada no povoado de Engenho de Dentro, no município de Brejinho (MA). Após serem resgatados, os irmãos não relataram o que motivou a fuga.
Ver todos os comentários | 0 |